sábado, 20 de abril de 2013

Os 10 lugares mais belos do Brasil


       Todos os brasileiros deveriam conhecer esses lugares antes de viajar para o exterior e se você ainda não conhece, nunca é tarde para visitá-los.

1- Bonito,no Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos para ecoturismo do planeta e conta com várias lagoas de águas incrivelmente azuis.



2- Natal, no Rio Grande do Norte têm um parque de dunas onde é possível fazer passeios de Buggy para conhecer as mais belas e desertas praias.



 3- Fernando de Noronha, em Pernambuco é um local de mergulho recreativo de nível internacional, além disso, o arquipélago conta com piscinas naturais  e diversificada fauna e flora marinha.


4- Foz do Iguaçu, no Paraná é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu uma das7 Maravilhas da Natureza e pela usina hidrelétrica de Itaipu a segunda maior do mundo.


5- Pantanal, no Mato grosso e Mato Grosso do Sul é um santuário ecológico para quem quer observar animais selvagens sem grades e jaulas, além de ser a maior planície alagável do planeta.



6- Floresta Amazônica,situada no Norte do Brasil é a maior floresta tropical do mundo e também têm uma fauna e flora extremamente diversificas.


7- Campos do Jordão, em São Paulo é o mais alto município brasileiro, por suas construções do estilo europeu e clima mais frio qe a média brasileira é chamada de "Suíça Brasileira",


8-Rio de Janeiro com certeza o lugar mais famoso do Brasil por ter  algumas das mais belas praias do mundo e possuir uma das mais belas vistas no Corcovado.

9- Torres, no Rio Grande do Sul, ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre os balneários. Do alto das "torres", a vista  encanta qualquer um.


10- Ouro Preto, em Minas Gerais é conhecido pela arquitetura e importância histórica também possui um rico e variado ecossistema com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa.


         Agora o desafio é escolher qual desses incríveis lugares você vai visitar primeiro!
O que acharam dos lugares? Já visitaram algum deles? Como foi?
Comentem!

2 comentários:

  1. Adorei os locais sugeridos , alguns ja visitei e são fantasticos mesmo . Agora escolherei algum ainda não visitado para minhas proximas ferias . Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acenderia umas velinhas em todos esses lugares...

    ResponderExcluir