segunda-feira, 22 de abril de 2013

Arrumando o guarda-roupa

Na correria do dia-a-dia fica difícil ter tempo para arrumar o guarda-roupa... e quando sobra tempo, a ultima coisa que você pensa é em arrumar alguma coisa, não é mesmo?! Sem contar que no meio de tanta bagunça fica muito difícil encontrar aquela peça específica, e no pior dos casos fica até difícil saber que roupa está limpa e que roupa está suja!. 



Chega uma hora que não sabemos por onde começamos a arrumar,pensando nisso separei algumas dicas para tentar ajudar você.

Pratique o desapego. Tire tudo de dentro do seu armário, comece a selecionar as peças que você usa e as peças que você não usa há mais de um ano, experimente todas para ver se servem. As que você não usa há mais tempo podem ir para a doação, acredite, tem gente precisando mais do que você.
 Uma dica:



Depois você tem que decidir como quer a organização de suas roupas. Por cores? Por peças? Por frequência de uso? Eu sugiro que quem mora em lugares cuja temperatura se mantenha mais ou menos constante durante o ano faça a separação por cores. Já as meninas que moram em lugares que têm as estações do ano bem definidas, podem separar as roupas de inverno e de verão.




Agora só faltam as meias e calcinhas. Hoje em dia temos muitos organizadores de gaveta no mercado,  eu acho muito bacana, pois todas as meias ficam devidamente organizadas.



As peças que ficam presas ao cabide devem ser as mais difíceis de passar, pois ficam esticadas e amassam menos. Vestidos, camisas, casacos de inverno, jaquetas,etc. Blusas e calças podem ficar dobradas nas prateleiras.
O ideal é que você use um cabide para cada peça. As blusas, calças e outras peças que ficam nas prateleiras devem ser dobradas em um mesmo padrão. Quando você quiser usar uma peça, retire todo o bolo de peças dobradas junto. Escolha a peça e recoloque o bolo de peças de volta à prateleira.




2 comentários: