quinta-feira, 18 de abril de 2013

As providências que você deve tomar antes de escolher um cãozinho de estimação


image      
    Animais são ótimas companhias e trazem muita felicidade para todos. Com os cachorros não é diferente, afinal, eles são os melhores amigos dos homens, mas, precisam de cuidados e sim, eles dão trabalho para seus donos, por isso antes de comprar ou adotar seu cãozinho você deve tomar alguma providências, como:
1- Converse com com os outros moradores da casa para ter certeza de que todos gostam de cães e que ele será bem tratado por todos.
2- Não esqueça que animais precisam de muita atenção e carinho, como crianças então, você deve ter tempo para dar o que eles necessitam.
3- É importante lembrar que animais trazem gastos como ração, consultas veterinárias, banho e tosa(caso seja de pelo longo).
4- Tenha certeza de que seu cão não irá sofrer por falta de espaço então, nao escolha ter um cachorro de porte grande se sua casa não o comporta.
5- Cachorros precisam fazer atividade física no mínimo uma vez por dia! Se você não gosta ou não pode caminhar com ele, pergunte sobre o serviço de Dogwalker no pet shop mais próximo de sua casa.
6- Decida qual é o cão que mais combina com a sua personalidade e rotina.
7- Depois de todos os passos anteriores você pode ir as compras para escolher todas as coisinhas para ele, como caminha, roupinha, brinquedos e ossinhos!
      Antes de comprar um amiguinho considere adotar um, É possível encontrar vários cachorros a espera de um lar em várias organizações.
image     
Onde adotar um amiguinho?
Onde encontar coisas para mimar seu amigo?
 O que vocês acham sobre a matéria? Sabem de algum outro ponto importante? comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário