quinta-feira, 18 de abril de 2013

Culinária de emergência


O problema com as refeições feitas em casa é que muitas vezes o que você achava que seria o suflê de chocolate perfeito sai do forno todo murcho e rachado. Tendo isso em mente preparei algumas dicas para quando tudo der errado e você tiver visita para o jantar.
obs: Elas abordam problemas gerais. Com um pouco de sorte vão te ajudar a salvar seu ovo mexido...!






*Muito empolado ou ainda cheio de pedaços- Quando fizer pudim de ovos, molhos ou cremes, mantenha em mão um batedor para se ver livre dos grumos. Se ainda estiver empolado passe por uma peneira.

*Muito ralo -Em um recipiente pequeno misture farinha de milho e água, mexendo constantemente, mas não muito rapidamente, se o líquido estiver quente, porque ele engrossará deixando sua panela cheia de concreto grudado. E seja paciente, não adicione muita farinha de milho porque vai terminar servindo molho em pedaços!

* Muito salgado- Se for sopa ou molho, adicione mais água. Isso a colocará no cenário anterior, ou seja, muito ralo, então use essa técnica. Não fique a noite toda fazendo isso, ou você terá centenas de litros de molho ou sopa.

*Queimado- Se for uma frigideira, não mexa. Remova-a imediatamente do fogo, pode ser que você sonsiga raspar alguma coisa da superfície..., mas prove, não há nada mais penetrante que sabor de teflon queimado! Em qualquer situação pode transformar tudo numa comida picante para esconder o sabor do alumínio carbonizado.
Dica: Para limpar frigideiras queimadas ferva em uma solução de bicarbonato de sódio e água. 

*Muito apimentado- Cozinhe vegetais sem tempero ou adicione polpa para diluir o sabor forte. Uma bebida como vodka ou leite pode amortecer o incêndio químico feroz que pode acontecer na boca. Mas não sirva água, porque aumenta o problema...

*Carne cozida demais ou torta que ficou dura- Faça um caldo bem ralo e misture a comida que ficou dura, para disfarçar o problema. Geralmente tortas duras respondem bem ao processo de umedecimento. Bolos e biscoitos duros demais podem ser transformados em base para torta se forem umedecido em gelatina ou suco de frutas.

5 comentários:

  1. nossa, vou precisar bastante disso!
    tem um guia de prevenção de acidentes domésticos também? quase perdi três dedos outro dia

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vou usar bastante!

    ResponderExcluir
  3. Tudojuntoemisturadoehamelhorreceitaqueesxisteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir